quarta-feira, 20 de abril de 2011

DIDA - O IDOLO DO MAIOR IDOLO

Edivaldo Alves de Santa Rosa, mais conhecido como Dida, foi o maior artilheiro do Flamengo até a Era Zico, marcando 244 gols em 350 jogos entre 1953 e 1966, e atualmente é o segundo maior artilheiro do Flamengo atrás apenas do Zico. Curiosamente era o maior ídolo de Zico, de quem acabaria herdando a camisa 10. Dida foi descoberto em Maceió, quando a delegação de vôlei do Flamengo assistia a um jogo entre as seleções de futebol de Alagoas e da Paraíba. Os cariocas ficaram impressionados com um jogador da equipe alagoana que marcou três gols na partida e, depois de um tempo, um representante do time da Gávea foi até o Nordeste trazer o jovem talento para o Rio.
Dida jogou a primeira vez no profissional do time rubro-negro graças às contusões de Evaristo e Benitez num jogo contra o Vasco. O Flamengo venceu por 2x1, mas Dida acabou retornando para o time de aspirantes. Só em 55 ele viria a se firmar definitivamente como titular, substituindo Evaristo mais uma vez. Na final do campeonato daquele ano, o Flamengo venceu por 4x1, conquistando o bi-campeonato. O jovem alagoano marcou três gols da partida.
Na seleção Dida era o camisa 10, titular absoluto até a Copa de 58. Uma contusão (que hoje teria uma recuperação bem rápida) o deixou no banco de reservas e abriu vaga para o jovem Edson Arantes do Nascimento (Pelé), que encantaria o mundo com seu futebol.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Reforços

Bom, começo de 2011, todos empolgados com Ronaldinho, Thiago Neves (e tinha que ficar empolgado mesmo), mas parece que esqueceram outros pontos onde o Flamengo precisava de reforços: zaga, lateral esquerda e centroavante. Egidio estava até que bem no Vitória mas não conseguiu fazer uma sequencia de boas atuações no Flamengo, David e Welinton não passam confiança (pelo menos pra mim, como torcedor) e Deivid não consegue ser aquele Deivid do Santos.


Não vou dizer que o Flamengo não está atraz de jogadores pois realmente está tentando negociar o Juan zaqueiro da Roma e tem BOATOS, preste atenção APENAS BOATOS de que o Flamengo está negociando com um Lateral Esquerdo e agora a parte onde eu mais queria chegar, O CENTROAVANTE, o Flamengo está MUITO, mas MUITO mesmo precario dessa posição e RECUSOU o Imperador, já tentaram explicar, resolver, mas na minha opinião isso não podia acontecer, dispensar o Adriano sem querer pelo menos dar uma chance, fala pelo menos "ou, cara, vamos acertar mas se você não treinar tá fora", não, nem isso, o Flamengo simplismente recusou o melhor centroavante do futebol brasileiro e muitos ainda acham que quando ele quer jogar bola, ele é o melhor do mundo na sua posição, e tem mais, falam que o Deivid ganha o grana que hoje seria do Imperador, isso é intoleravel, um cara que não consegue tocar a bola pro lado receber cerca de 400 mil por mês, isso chega a ser ridiculo!


Mas tudo bem, como não vale chorar pelo leite derramado vamos falar de Vagner Love. Todos nós sabemos que é a vontade do atacante e que mais dia menos dia ele vai vir pro Flamengo, mas, ele também não é um centroavante de oficio, aquele que fica lá dentro da área, eu torço muito para a dupla de ataque Love e Ronaldinho dar muito certo, eu sei que em vários times isso da certo sim, com dois atacantes revesando para ficar dentro a área, o Love sabe fazer gols.


E então que venha o Juan, o Love e o tal Lateral Esquerdo, que ai eu pago pra ver alguem freiar esse bonde!

domingo, 17 de abril de 2011

Flamengo x Macaé

Começo de jogo, Flamengo tentou impor ritmo ao Macaé, e conseguiu, o Macaé não saia de seu campo, os pontos fortes no começo era os bons passes de Ronaldinho e uma dobradinha de Fierro e Galhardo pela direita. Foi passando o tempo e o Macaé teve dois chutes a gol perigosos e só. Botinelle e Deivid não fizeram um bom primeiro tempo, Deivid como sempre, pouca movimentação, passes errados, etc e Botinelle parececia estar com um pouco de medo de encarar as jogadas e quando encarava errava, resumo de tudo 1 tempo sem gols.


Botinelle e Deivid acabaram saindo no intervalo para a entrada de Thiago Neves e Diego Mauricio. O Flamengo melhorou, com 1 minuto do 2 tempo um bom lançamento de Ronaldinho para Thiago Neves que tentou encobrir o goleiro mas o Zagueiro do Macaé conseguiu tirar antes que a bola entrasse. O Flamengo estava bem, jogando no comapo do Macaé e pressionou até que aos 11 minutos do 2 tempo sai o GOL, Ronaldinho bateu escanteio no segundo pau e Jean de cabeça colocou a bola quase na linha do gol e o zagueiro do Macaé deu uma "ajuda" enpurrando a bola mas o gol foi validado para o Jean, e depois do gol ainda teve uma bola na trave do Thiago Neves aos 17 minutos do 2 tempo.


Depois disso o Flamengo se acomodou e o Macaé ensaiva contra ataques até que faz um gol, que foi mal anulado pelo juiz que deu impedimento onde o jogador Galhardo do Flamengo dava condição. e o goleiro Felipe se destacou fazendo boas defesas. A partida ficou morna sem ataques perigosos com os dois times meios apaticos até que uma bola tocada pra área o jogador do Macaé conseguiu driblar Jean dentro da área, chutou, Felipe fez boa defesa mas a bola caiu na cabeça de outro jogador do Macaé que estava LIVRE DE MARCAÇÃO pois Rodrigo Alvim não acompanhou o lance e acabou fazendo o gol de empate para o Macaé, 1x1. Depois do gol do Macaé o Flamengo tentou pressionar o Macaé com jogadas pelo lado esquerdo e pelo meio mas o gol não saia, o Macaé ate conseguiu fazer alguns contra ataques mas o goleiro Felipe estava bem na partida. Nos acressimos Diego Mauricio cai dentro da área o juiz da penalti pro Flamengo, a torcida foi a loucura e ja ensaiva o coro de "AH, É RONALDINHO", é mas nem tudo são Flores e Ronaldinho acaba isolando o penalti e o Flamengo ali perdia chance de enfrentar um adversário de menor expressão na semi final da taça rio.
Resumo:
O Flamengo não jogou bem, mas continuamos invictos no ano, que venha o Florminense porque o BONDE ESTÁ SEM FREIO!